quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Desencontros II

Alice havia conhecido Miguel com a mesma casualidade com a qual se vai conhecendo gente nova, vida fora.
Fazia tempo que não via uma amiga de longa data, uma irmã do coração, e num dos jantares por esta organizados para reunir amigos, reviver histórias e reforçar laços de vida, Miguel apareceu com uma garrafa de Vodka com que preparou os aperitivos líquidos que antecederam o jantar, muitas gargalhadas entre amigos, alegria e sorrisos sinceros.
Estar com aqueles de quem gostava e que sabia gostarem de si deixava Alice feliz.
Miguel era a novidade do grupo e aos olhos de Alice o seu ar meio desalinhado contrastava com o olhar inteligente e espírito intelectual. Alice gostou de Miguel, ficando com a impressão de ali se encontrar uma alma sã...algo baralhada, indecisa com os rumos da vida, mas com tanto de verdadeira como de única.
Miguel era um SONHADOR! Com todas as virtudes e defeitos de quem sonha com o perfeito, não se contentando com o razoável, comum e aceitável.
Muitos meses se passaram sem que Alice voltasse a ver Miguel. Na roda da vida as horas esgotam-se, os dias passam e novos momentos ganham cores.
Um dia, quis o destino que os dois se voltassem a cruzar, algures à beira de um rio. O não planeado deu lugar a um jantar improvisado, divertido, honesto...e entre palavras e gargalhadas com verdade, Alice sente os lábios de Miguel tocarem os seus.
Qual improviso, qual surpresa! Alice sentiu-se tocada pela magia.
- Fazia muito tempo que não tinha vontade de beijar alguém assim, por impulso, disse-lhe Miguel.
Alice sorriu com uma vontade diferente, com a expressão com que há muito tempo não sorria.
(continua)

Sem comentários: