sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Do que gosto eu....

Gosto de ver o mar;
Gosto de caminhar na areia da praia quando esta ainda se encontra deserta;
Gosto do barulho dos pássaros pela manhã;
Gosto de franqueza;
Gosto muito de chá...verde, cidreira, camomila e lúcia-lima;
Gosto de estar em frente à lareira em dias de muito frio;
Gosto de cozinhar;
Gosto de chocolate...e gosto muito de fondue de chocolate com morangos;
Gosto de uma boa conversa;
Gosto de olhar os outros nos olhos;
Gosto de sentir;
Gosto de surpresas...daquelas que nos deixam arrepiados de emoção;
Gosto de barrar o pão com manteiga e, de seguida, molhá-lo em leite com café, bem quentinho;
Gosto de sandes de leitão acompanhada por um galão directo;
Gosto de ter amigos;
Gosto de viajar, de conhecer novos cheiros e hábitos, provar comidas diferentes, aprender como vive o resto do mundo;
Gosto de sorrir quando não estava à espera;
Gosto de surpreender e ser surpreendida;
Gosto de recordar a minha avó, as sopas de flores e barro que misturava em embalagens grandes da margarina "Planta" quando, durante a minha infância, passava férias no seu quintal;
Gosto de olhar para trás e ter saudades de muitos momentos;
Gosto de farófias e profiteroles;
Gosto de aprender;
Gosto de ir ao cinema, ver filmes românticos ou policiais;
Gosto de ter sonhos...ainda que não os consiga alcançar;
Gosto de escrever;
Gosto de usar chapéus;
Gosto de mil folhas de morangos e de doces com frutos silvestres;
Gosto de dormir um sono pesado;
Gosto de dizer o que penso...ainda que a vida me tenha ensinado a prender bem as palavras, para que estas não escapem ao mais pequeno impulso;
Gosto do meu sofá;
Gosto de torradas com manteiga e doce...de morango, tomate e abóbora;
Gosto de encher a banheira de água bem quente e perder a noção do tempo no banho;
Gosto de acampar assim como gosto de tomar o pequeno almoço à beira da piscina num qualquer hotel de 5 estrelas;
Gosto de aventuras e descobertas;
Gosto que me olhem nos olhos;
Gosto de quase todo o tipo de música;
Gosto de petiscos;
Gosto de gente genuína;
Gosto do verde, branco e azul;
Às vezes gosto do silêncio....
Gosto de mimar e ser mimada;
Gosto de oferecer presentes;
Gosto de ler as previsões dos signos em tudo o que é pasquim da esquina;
Gosto de perceves;
Gosto de adormecer abraçada a um calor que é humano;
Gosto de ter quem me enxugue uma lágrima;
Gosto de VIVER a vida;
Gosto da simplicidade e da condição humilde do SER Humano;
Gosto muito de gostar!!



4 comentários:

aiagarb disse...

gostei . . .

Nina disse...

E eu gosto de ti e da tua amizade! Thanks

Luis Henriques disse...

Eu gosto...

sheiladalila disse...

E eu gosto muito de te ler :)
Obrigada