quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Coisas de uma vida semi-urbana!

Cada vez mais me convenço que a evolução da vida em sociedade cria novos hábitos, formas de estar e, consequentemente, necessidades. Cidadãos que viveram toda uma vida na pacatez de uma aldeia perdida, algures, no meio do pinhal - e qualquer coincidência ou termo de comparação com a minha pessoa e a grande cidade que é Fanhais não é mesmo coincidência - resolvem viver no meio termo entre o que define uma cidade e algo próximo de uma aldeia. Procuram um sitio calmo, aparentemente pacato e, dentro do possível, com uma paisagem minimamente agradável. Já não é de agora que se diz que as aparências iludem e longe estão de adivinhar que num esquema de encaixe vertical de assoalhadas, dito prédio composto por várias fracções, a localização de nada conta SE NÃO PODEMOS ESCOLHER OS VIZINHOS DE CIMA..... não deveria, com a compra ou arrendamento, haver lugar à apresentação do certificado de participação numa qualquer acção de formação com carga horária não superior a meia hora, sobre a aprendizagem, ou pelo menos tentativa, da temática de "Como é importante nunca discutir em família e em voz muito alta, que é como quem diz aos gritos , sobretudo por volta das 4h30 da manhã."- módulos I, II, III??
Madalena sofre.............. um destes dias ainda formo um movimento pelo direito ao sono tranquilo!!

3 comentários:

Santini disse...

Eh! Eh! Mas olha que na aldeia também tens sempre o vizinho, que por obra do espírito santo te calhou, a ligar o moto-serra, ou o corta relva, ao domingo à 8h da manhã! Mas se reparares, na vida, vais encontrar sempre um "vizinho" chato, até no trabalho. E como se diz... se não os podes vencer junta-te a eles! Sugestão para o teu problema: Convidas uns amigos para uma jantara, dás-lhes umas bejecas, e deixa-los dar asas à imaginação! Depois fazes questão de informar o teu vizinho, que por cada vez que ele fizer o seu show ás 4 da manhã, tua fazes uma festa com os amigos! Os amigos agradecem!

Madalena disse...

@Santini!
Amigo não é que não tenhas razão mas dá-me ideia que tenho que organizar outro encontro cá em casa, com ginja caseira e tal, já que a sardinhada nunca mais aconteceu e a feijoada então nem se fala!
Podiamos começar por nos juntar todos à mesa do almoço não era?!
Saudades....

Beijocas e obrigada por ainda prestares atenção aos meus desabafos!!

aiagarb disse...

Parece que vamos tendo o mesmo problema com os vizinhos. No meu caso vizinha , mas por aqui a coisa á mais de sapato alto a meio da noite . . .
Pode ser que um dia caia do salto . . . eu escrevi isto? esqueçam....lol