quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Recomendo!

O passado Sábado trouxe na algibeira um convite de amigos dos tempos da Faculdade! Raramente falto a um encontro com as memórias de tempos tão genuínos, pelo que as 4 rodas que habitualmente conduzo fizeram-se à estrada, descobrindo os caminhos do asfalto na já conhecida A1. Quando tomei a saída da Mealhada, direcção Cantanhede / Murtede, mal adivinhava o que me esperava. Depois de algum desnorte, um telefonema e uma inversão de marcha lá estava o Fernando - amigo disponível nas horas de maior aflição, inclusive aflição rodoviária - a indicar que era mesmo ali o famoso Café do Bairro! Aparentemente ninguém diria que se passaria mais por ali do que um jogo de sueca entre habitantes da localidade, mas as traseiras do prédio escondiam um verdadeiro tesouro gastronómico! Na sala, de aparência simples e pacata, a mesma meia dúzia de quase sempre...Poucos, mas BONS! Na mesa uma iguaria pela qual como e em seguida choro por mais: leitão. A publicidade que o Miguel - organizador do encontro e anfitrião - fez ao dito espaço de restauração foi inteiramente justa. A carne estaladiça, devidamente temperada, saborosa, foi acompanhada por rodelas de laranja e batata frita ao palito! Estava divinal! Como acompanhamento no copo, espumante do próprio anfitrião! Uma combinação deliciosa! Melhor ainda, o preço! Por 7€ degusta-se uma bela meia dose desta iguaria! A tarde foi passada na Adega do Miguel, em Enxofães ( afinal o nome de Fanhais não é assim tão estranho!), a provar Vinhos feitos com várias castas e técnicas e essa sabedoria que de todo não domino. A experiência foi boa, o diálogo ainda melhor! Obrigada Miguel, Obrigada Paula!
Quanto a vós, queridos leitores, não deixem de experienciar o Café do Bairro. Na A1, cortam na saída para Mealhada-Cantanhede. Logo depois, a pouco mais de uma centena de metros das portagens, encontram à vossa esquerda, um corte em direcção a Cantanhede/ Murtede e pouco mais de 1 km adiante, antes da Igreja de Murtede, à vossa esquerda e na estrada principal encontram o Café do Bairro! Não tem placa, mas basta estarem atentos ao movimento de carros e já agora ao cheiro!!
Depois, como sempre, contem-me como foi!

2 comentários:

Fernando Barata disse...

Os melhores tempos, as melhores recordações. Quinze anos passados continuam cimentados mesmo que o motivo catalizador seja a degustação de bácoro em local cuja identificação consistia em duas placas: uma anunciando que no local se vendiam selos; outra que se vendiam botijas da BP. Ainda bem que estes paraísos estão camuflados.

sheiladalila disse...

Blhaaaarrrrc... lol
Detesto leitão!!
:D

Deve ser óptimo juntar esse pessoal e recordar os velhos tempos!
Que bom ver-te feliz!