Pensava eu, num destes dias, com os meus botões, de que forma podería eventualmente compensar os meus leitores pela infinita paciência por lerem, e por vezes comentarem, os meus pensamentos quando se fez luz!!!
E que tal aproveitar alguma da informação adquirida na leitura de milhares de revistas e artigos de culinária - para quem tem dúvidas eu esclareço desde já que se consta que cozinho muito bem, sendo que da cozinha como terapia o único senão é mesmo a montanha de loiça que é preciso lavar no final - e escrever, de quando em vez, qualquer meia dúzia de palavras, que se possam reverter em utilidade no dia a dia culinário dos meus amigos leitores?!
Neste contexto, a rubrica "Entre Tachos & Panelas", deixa-vos hoje o que a Madalena espera ser o "abrir do apetite" para renovadas leituras do blogue!. E feitas as apresentações e dadas as justificações, comecemos então:
Quem é que não gosta de uma omolete simples, de queijo, atum, fiambre, bacon, cogumelos, etc, etc, etc..? Além de ser deliciosa, esta é uma solução rápida e fácil para as refeições de maior aflição em que o tempo de preparação escasseia e acresce ainda a vantagem de sujar pouca loiça!!
Querem ter excelentes resultados na confecção das vossas omoletes?! Experimentem juntar um pouco de leite ao ovos! Sim..... não me enganei, é mesmo para juntar um pouco de leite aos ovos, depois batam-nos com um garfo insistentemente e de seguida juntem os restantes ingredientes a gosto. Depois digam-me se o resultado não foi o de uma omolete maior e mais "fofa"!

Já agora se quiserem juntar o útil ao agradável e o agradável ao útil, sem saber muito bem, neste caso, qual é um e o outro, degustem o resultado da vossa experiência culinária em frente à TV, apreciando um filme alugado no Clube de Vídeo mais próximo! Recomendo o "Sem Reservas", onde a talentosa e bonita Catherine Zeta-Jones assume o papel de uma talentosa mas geniosa chefe de cozinha, obrigada pela vida a encarar novos desafios, incluíndo o de ver o seu lugar em perigo com a chegada de um outro chefe Aaron Eckhart à sua cozinha!