segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Entre Tachos & Panelas" - TRUKES & DIKAS!


Pensava eu, num destes dias, com os meus botões, de que forma podería eventualmente compensar os meus leitores pela infinita paciência por lerem, e por vezes comentarem, os meus pensamentos quando se fez luz!!!


E que tal aproveitar alguma da informação adquirida na leitura de milhares de revistas e artigos de culinária - para quem tem dúvidas eu esclareço desde já que se consta que cozinho muito bem, sendo que da cozinha como terapia o único senão é mesmo a montanha de loiça que é preciso lavar no final - e escrever, de quando em vez, qualquer meia dúzia de palavras, que se possam reverter em utilidade no dia a dia culinário dos meus amigos leitores?!


Neste contexto, a rubrica "Entre Tachos & Panelas", deixa-vos hoje o que a Madalena espera ser o "abrir do apetite" para renovadas leituras do blogue!. E feitas as apresentações e dadas as justificações, comecemos então:


Quem é que não gosta de uma omolete simples, de queijo, atum, fiambre, bacon, cogumelos, etc, etc, etc..? Além de ser deliciosa, esta é uma solução rápida e fácil para as refeições de maior aflição em que o tempo de preparação escasseia e acresce ainda a vantagem de sujar pouca loiça!!


Querem ter excelentes resultados na confecção das vossas omoletes?! Experimentem juntar um pouco de leite ao ovos! Sim..... não me enganei, é mesmo para juntar um pouco de leite aos ovos, depois batam-nos com um garfo insistentemente e de seguida juntem os restantes ingredientes a gosto. Depois digam-me se o resultado não foi o de uma omolete maior e mais "fofa"!




Já agora se quiserem juntar o útil ao agradável e o agradável ao útil, sem saber muito bem, neste caso, qual é um e o outro, degustem o resultado da vossa experiência culinária em frente à TV, apreciando um filme alugado no Clube de Vídeo mais próximo! Recomendo o "Sem Reservas", onde a talentosa e bonita Catherine Zeta-Jones assume o papel de uma talentosa mas geniosa chefe de cozinha, obrigada pela vida a encarar novos desafios, incluíndo o de ver o seu lugar em perigo com a chegada de um outro chefe Aaron Eckhart à sua cozinha!

7 comentários:

sheiladalila disse...

Abriu o apetite sim sra, esse truque não conhecia. Já agora, aproveito para sugerir cebola bem picada e muita salsa acrescentada aos ovos :) nhamm nhamm

Anónimo disse...

Hhmm...

Olha que é 1h00 e apetece-me ir jantar outra vez só por causa deste post. Será que dá para fazer omelete de vodka?

Madalena disse...

@)Dalila,

Amiga, por falar em apetite, quando é que pomos as francesinhas em dia?!

@Pedro Claro,
Faço um bolo de figos delicioso, a receita leva aguardente, posso exprimentar com vodka e levar-te um bocado para provares...agora omolete de vodka...não tou bem a ver... Já agora, atacou-te a insónia para a esta hora andares a passear pela net ou deu-te a fome?! :)

aiagarb disse...

svcqsohmBem o que os leitores n sabem é que aqui a Madalena faz um belo de um tiramisu. Bem. . . DIVINAL. ( espero recompensa pelo elogio).
Gostei da nova rubrica e espero novidades.
Beijos e abraços

Madalena disse...

@Aiagarb,

Quer-me parecer que tu queres é Tiramissu de sobremesa no próximo fim de semana....hum....vou pensar no teu caso!

Unknown disse...

è um mal de família esta coisa de se ter inclinação para a cozinha.
Na próxima visita deixo-te a receita do meu "bacalhau ao pão", cujo cheiro te deliciou.

Sim senhora prima, gosto do teu blog!

Ah, e por falar em tiramisú, não te esuqeças que tens de fazer um pós anos da cuquinha. Obrigada

Madalena disse...

@ Neuza,

Nem os anos da minha kukinhas se faziam sem o meu familiarmente conhecido Tiramissú!
Bem vinda ao blog da Madalena!

Beijocas