sábado, 20 de novembro de 2010

Pecados não mortais....

Dormir...dormir muito, entre a cama e o sofá...mas sempre de pijama, quentinho...e já agora calçando meias tipo "Serra da Estrela" até aos joelhos, assegurando que nenhuma aragem mais fresca incomodará o desejável estado de dormência física e cerebral. Depois, aí para o final do dia, ver uns filmes, calminhos, bem dispostos, daqueles que permitem esboçar um sorriso entre alguns bocejos. Também me apetece comer coisas boas, daquelas que rapidamente se alojam nas partes do corpo que as dietas normalmente pretendem disfarçar. Mil folhas, bolo de chocolate, cheesecake de frutos silvestres...também uma torta de Azeitão. Uns patês, queijinhos e pão quente com manteiga também não caíam nada mal. No fundo ficaria feliz dando-me ao luxo de me entregar, durante um dia inteirinho, a dois dos pecados da vida: a preguiça e a gula... Não significa que não fosse mais feliz, entregando-me também a outros tipos de pecados, mas assim de repente...com estes dois por minha conta já me daria por satisfeita! Pôr de lado o telemóvel, o computador, esquecer os artigos científicos e os desnortes da vida profissional, as políticas e as crises - económicas e de valores - ...entregar-me ao sofá, cobertor, pijama e comidinha boa...daquela que faz a alegria do colesterol!! Digam lá se não se trata de uma boa ideia..

4 comentários:

aiagarb disse...

issso é que era lol

Nina disse...

Sou a favor... se nesse mundo da gula e da preguiça puder constar uma amiga, pensa lá 2 dias para nos dedicarmos à causa... sem telés, nem qualquer outro tipo de contacto com a realidade, com uma arrecadação na cozinha e o frigorífico cheios de coisas boas para comermos, o pijaminha e o aquecimento central de preferência... que luxo será!

Madalena disse...

@ Aiagarb e Nina,

Este fim de semana vinguei-me! Não tanto no pecado da gula, mas mais no do pijama, meias grossas e lareira! O problema é que nunca chega...

sheiladalila disse...

E gelado? Estás a esquecer-te de uma grande caixa, ou daquele de copo, de gelado, de chocolate... da Häagen-Dazs.... hummm, no sofá.... hummm......