terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sons da Época!

A época tem sido farta em escutar! Escutar sons, uns mais melódicos que outros, e vozes, umas mais graves, outras mais agudas, mas todas elas oriundas de gente com uma qualidade que os meus 152 cms não contêm... o dom de cantar! A época dos sons começou com a aventura pelo Optimus Alive, ao som de Placebo e Prodigy. Depois o desafio, imediatamente aceite, pela incursão no mundo da Ópera. Desta feita, devidamente "escoltada" tive o prazer de apreciar Nabuco, de Verdi. Aprendi a lição de, numa próxima oportunidade, fazer o trabalho de casa e estudar a história com antecedência, caso contrário o risco de "andar a apanhar papéis" é algum. Claro que podemos apreciar as vozes, o cenário, a música, mas não percebemos que raio motiva tanta encenação!
No caminho, o Verão apresentou-me a Rita Red Shoes, um espéctaculo ligeiro, a condizer com uma noite mais ou menos amena, ainda assim um momento bem disposto. O fim das férias trouxe-me o projecto "Amália Hoje". Alcobaça recebeu no passado Domingo uma multidão!
Esta coisa dos concertos gratuitos é válida,na intensão de disponibilizar o acesso à cultura a toda a gente, mas tem um grande "senão"! As comadres falam das férias, dos filhos, da roupa que ficou por passar a ferro! Os teenagers falam das suas conquistas, os homens do futebol e o pessoal que foi para apreciar a música respira fundo!
Adiante...o espectaculo surpreendeu pela positiva! Projecto muito interessante e muito bem conseguido! Arrojado e simultaneamente harmonioso!
E assim vamos, no mundo dos sons da Madalena!
Para quem não pôde, não quis ou não conseguiu ir a Alcobaça ver os "Hoje" aqui fica um excerto de uma das músicas mais bem dispostas! E já agora....cantem! É que quem canta, seus males espanta!

1 comentário:

Santini disse...

Quem me conhece sabe que respeito muito os gostos, melhor dizendo as individualidades de cada um. Mais, gosto dos The Gift, e do Fernado Ribeiro mas.... nos Moonspell. Agora... este projecto "Hoje", musicalmente, e na minha opinião, é fraquito, para não dizer mau. Penso que as pessoas não o dizem porque é uma homenagem à Amália, e com tudo o que tem a ver com a sra. Amália, não se brinca e nem se diz mal.. é sagrado! OOOOHHH!... Whatever... que é mau, é!