sábado, 25 de julho de 2009

A propósito de relacionamentos...

Numa entrevista de apresentação do mais recente trabalho de Margarida Vieitez "Guerra entre Quatro Paredes", livro que aborda a, por vezes tão difícil de gerir, vida a dois, tive a ocasião de escutar a autora a proferir uma frase que ainda faz eco nos recantos do meu pensamento. Era qualquer coisa parecida com isto - "Numa relação heterossexual a Mulher procura Afecto e o Homem deseja Paz"!

Ainda que seja levada a concordar em grande parte, há uma dose (felizmente) que aqui não se encaixa!

Aguardo pelas reacções dos caríssimos leitores e leitoras!





3 comentários:

aiagarb disse...

O Homem procura Paz??? Ok, eu sabia que alguma coisa não batia certo. lol.
Bem fora de brincadeiras, acho demasiado redutivo esta visão. Ora aqui está um assunto que dava uma tertúlia com direito a chá e tudo....

Nina disse...

Penso que ambos procuram equilibrio e complemento, se bem que seja expressado de modo distinto. Nós mulheres somos sempre muito mais dóceis e demonstramos maior necessidade de mimo, mas eles não ficam atrás, só não o demonstram tanto!!! E paz paz... isso as mulheres gostam. lol

Anónimo disse...

Eu ainda não percebi o heterossexual ali no meio da frase... talvez seja da hora mas parece-me redundante.

Talvez a autora queira dar enfase ao acto sexual propriamente, senão teria excluído a natureza da relação. Nesse caso acrescentaria outro tipo de sentimentos :)