quinta-feira, 9 de abril de 2009

Na terra dos Sonhos..


Na Terra dos Sonhos eu tenho um pedaço de praia e de mar que é só meu! Uma casa em madeira com vista para o rebentar das ondas onde existe uma cafeteira com café ou chocolate quente sempre acabado de fazer. Nesta casa há um sofá branco, tenho a companhia de um labrador, meigo, gentil, de pêlo macio e olhar doce e um casaco comprido de lã grossa para me proteger do frio da maresia noite dentro.


Na Terra dos Sonhos descubro os céus num balão de ar quente, atravessando fronteiras e culturas, descobrindo gentes diferentes, ricas em simplicidade e inocência.


Na Terra dos Sonhos não existem mentiras nem falsos sorrisos.


Na Terra dos Sonhos o dia acorda todas as manhãs solarengo, repleto de alegria e de um despertar bem disposto.


Na Terra dos Sonhos acordam-me os sorrisos, o cheiro a pão acabado de cozer e as palavras doces.


O impossível está apenas à distância de um passo, nessa tal que é a Terra dos Sonhos, e esse passo tem o nome de vontade.


A nossa vontade confunde-se sempre com a vontade dos outros, daqueles que nos rodeiam e cujo olhar nos alegra. Na Terra dos Sonhos nada se impõe nem nos é imposto.


Na Terra daqueles que são os meus Sonhos as palavras são sempre doces, suaves e melodiosas, quer seja na hora de falar ou de ouvir.


Na Terra dos Sonhos o livro das memórias apenas recorda os afectos e os sentidos.


Nessa Terra tudo é possível e nada é inimaginável.


Eu tenho Sonhos, muitos Sonhos, creio que nunca serão demasiados - Os Sonhos - e vocês, amigos do Madalena, que Sonhos acalenta a vossa alma?!

6 comentários:

aiagarb disse...

Pois é já Jorge palma dizia que na terra dos sonhos poderíamos ser quem queríamos e ninguem levava a mal. E penso que se trata mesmo disso , ninguém levar a mal. Existe sempre a voz da discórdia ou o velho do Restelo a lembrar nos de que n será sempre assim o que imaginamos.
Bem o melhor ainda é rodearmo-nos de quem gostamos e esses sim serão os habitantes certos para anossa terra dos sonhos, a nossa vidinha.
lol
kiss e inté

Ana disse...

Amiga,
Não te vou falar dos sonhos que a minha alma acalenta... nunca mais saíamos daqui... ;-)
Antes de mais, quero deixar um elogio... post diferente do que é costume, e melhor! Os meus parabéns!
Depois, um pedido... não que me leves contigo, pois essa Terra dos Sonhos é tua e só tua... mas posso visitar-te algumas vezes???
Adoro-te, amiga!

poetaeusou . . . disse...

*
Eu tive um sonho . . .
que ele se concretiza,
,
lembrei,
Martin Luther King,
e
a repetição feita por Obama,
,
Gostei do teu cantinho,
parabens,
,
conchinhas, deixo,
,
*

Santini disse...

Pois é amiguinha! Por isso se chama terra dos sonhos. Só em sonhos é que se consegue aquilo de que falas, e por muito que nos custe encarar a realidade do dia-a-dia, não se podemos esconder nessa terra dos sonhos! Por maior que seja a nossa vontade.

Madalena disse...

@ Aiagarb,

É o melhor que tenho na vida..as pessoas que me rodeiam, que me amam verdadeiramente e que amo de alma em coração...que compreendem que nao sou perfeita, que conhecem bem a minha rabuge e não fogem.....

@Ana,
Amiga tu nem precisas de pedir..basta apareceres..é preciso acreditar nos sonhos e lutar por eles...

@ Poetaeusou,
Muito bem vindo ao Madalena. Agradeço o contributo e as palavras simpáticas. Espero vê-lo por aqui mais vezes.

@ Santini,

Nããããããã....amigo, às vezes o melhor mesmo é passar um tempo na terra dos nossos sonhos...assim ganhamos imunidade às nódoas negras da vida!!! Ou pelo menos mais resistência..

Nina disse...

Melhor que os nossos sonhos só mesmo os amigos, enquanto presentes maravilhosos da nossa vida. Com sonhos e amigos somos felizes e estamos protegidos de todas as "marcas" que a realidade nos deixa!
És fantástica :D