terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Obrigada Jonhy!

Apesar da linha da sua vida marcar já o número 38, Jonhy, com o seu espírito irrequieto, olhar fugaz e sorriso tímido, vive num mundo que é apenas e só o seu mundo, incompreendido ou interdito às ditas gentes normais.
Jonhy é um artista. Tem o dom de nos transportar numa viagem para os tempos medievais da Escócia quando temos a oportunidade de fechar os olhos ao som do toque da sua Gaita de Foles..e Jonhy toca este instrumento como poucos. Sempre que tenho o prazer de o ouvir sonho, a minha alma viaja enquanto os arrepios percorrem os meus 152 cm de altura, várias vezes, em formato repeat...tantas quantas as vezes que o som do referido instrumento musical se fizer ouvir.
Jonhy tem uma forma de ser e de estar em tudo alternativa, será seguramente compreendido por poucos. Agarrado a um dos seus melhores amigos, o balão de Whisky com 2 pedras de gelo, Jonhy vira-se para mim, na noite em que me conheceu e pergunta:
- Olha lá, tu não és uma daquelas miudas universitárias que costuma trabalhar num dos bares ali para os lados do Terreiro?!
A gargalhada foi imediata e geral. De uma forma geral, quem conhecia o Jonhy sabia que num corpo franzino de 38 anos, cabia a inocência de um miudo de 10 anos. Jonhy acreditava mesmo no que acabara de perguntar.
- Oh Jonhy! Olha lá bem para mim! Ora para eu ser uma miuda universitária teria que estar algures, em termos de faixa etária, entre os 18 e os 24, dando já o devido desconto para copos e saídas nocturnas e matérias menos bem estudadas....certo?! Então agora olha lá outra vez para mim...vá eu até tiro o boné para tu veres melhor os cantos dos meus olhos.... Já tiveste tempo para olhar bem?! Então afinal o que me dizes agora?
- Jonhy cora e sorri como um miúdo que acaba de fazer alguma! É pá....agora pensando bem, acho que te confundi! Mas também não deves ter muito mais que 27 ou 28 anos!!!
- Jonhy continua assim...enquanto és feliz nesse teu mundo vais fazendo os outros rir e sorrir, e não deixes de tocar...quando tocas abre-se uma porta directa para o mundo da fantasia!
Obrigada por me teres feito rir e sorrir tanto na última noite em que me transportaste, com a tua música, para outros mundos..

4 comentários:

aiagarb disse...

Devo dizer que a primeira vez que li este post fiquei confuso e a pensar que MADALENA se tornara num blog em que se podia ler .... jonhy tocava gaita como ninguem.... LOL.
Relido o texto , ufa ufa afinal o bom gosto continua. lol. Gosto da forma como escreves fica tipo porreiro , tipo le-se bem. kisses

Ana disse...

O que tu queres sei eu... queres que se saiba que ainda há quem pense que tens ar de gaiata! Ah, e gosto da forma como referes os teus 152 cm... é para parecerem muitos...? Bj. PS - Gosto de ti, gaiata meia-leca!

Tia Dalila disse...

Realmente o Jonhy tem um dom!

Madalena disse...

@Ana,

Ora me dás pancada, ora dizes que gostas de mim...decide-te pá!

@Tia Dalila,

Um dia destes vamos ouvi-lo outra vez..bora lá?!