domingo, 15 de fevereiro de 2009

E o Prémio de Francesinha mais saborosa vai para....

Casas de petiscos, tascas e afins, cuja ementa tenha, como sugestões, as afamadas "Francesinhas", cuidado....!!! A concorrência pode aumentar e há sérios riscos de ameaça directa!


Cá fica, no Madalena, o registo fotográfico de parte (quando a Madalena se lembrou de retratar a dita iguaria percebeu que metade já tinha desaparecido, em todo o caso pareceu-lhe, por vários motivos que venha, talvez e quem sabe um dia destes a explicar, importante não perder a oportunidade) de uma "Francesinha" deliciosa, picante mais do que Q.B, uma autêntica Bomba Calórica, mas que fez as delicias de um jantar que se adivinhava como o início de uma noite longa bastante animada.






Esclareço desde já que a competência e sabedoria com que foi preparada esta "Francesinha" não coube à Madalena, pelo que me vejo impossibilitada, de deixar por aqui, ao abrigo da rubrica T&D - Trukes & Dikas, a forma de a preparar. Em todo o caso parece-me que a autora estará disponível para encomendas em regime Take-Away, a partir de um estabelecimento, não comercial, ali para os lados da Gândara.... Se estiverem interessados no contacto, é favor solicitar, para posteriormente negociar comissões no que às vendas respeita.

Não duvido que a partir deste post, alguns leitores terão ficado com "água na boca", não é Tia Dalila!?

7 comentários:

Ana disse...

Primeiro que tudo, parabéns, ó Dra... aprendeu a escrever "francesinhas"... LOL
Essa dos vários motivos que venha talvez e quem sabe um dia a explicar, bla, bla, bla... depois explicas-me!
Se não fossem as calorias ingeridas, sempre queria ver como aguentavas os vodkas... tenho dito!
Da parte da bomba calórica da tua sobremesa, já não falas, não é?!
Quanto à receita, é segredo, não divulgo! Aceitam-se encomendas, sim, mas personalizadas e sem take-away, ou seja, só para amigos (e amigas, vá lá...) e lá em casa!
E isto inclui a Tia Dalila (mais conhecida lá em casa como Tia Xeiua), of course, 1ª da lista, logo seguida do Tio Nuno!
Aquela das comissões, nem vou comentar...
Ass: a motorista do costume, agora transformada numa espécie de cozinheira...

Tia Dalila disse...

Elah!!!! Isto de me "comprarem" com francesinhas não vale!! lol
Mas que ÓPTIMO aspecto pah!! Não preciso de saber o segredo, preciso mesmo é de provar :D
É pra quando??
P.S. - O que é que terá sido a sobremesa?!!

Tia Dalila disse...

outro p.s. - vodkas??? a carlota??? hehehehehe

Madalena disse...

@ Ana,

Xiiiii que mau feitio, vê-se mesmo que é Gémeos...eu aqui a publicitar os teus dotes culinários e tu nas provocações... Eu queria ver como é que tu tinhas aguentado 2 Red Bull se não fosse a minha sobremesa fantástica e deliciosa... E mais, só és a motorista do costume porque gozas comigo e chamas-me nomes feios quando saio à noite e bebo chá...Feia!!

@) Dalila,

Sobremesa - tarte de maçã quente, com gelado de baunilha, nozes e topping de caramelo!

Vodkas?! Tás espantada....pois eu nem estou espantada e fiquei com a certeza que só me faz é bem (à Alma, porque a cabeça fica com umas certaz mazelas....) lol agora minis de Inverno, isso é que não me convencem...eu ando sempre cheia de frio, a beber minis congelo...além de ser altamente prejudicial a umas partes dos meus 152 cms denominadas, mais precisamente, ancas e barriguinha!!!

Ana disse...

Tia Xeiua, é quando quiseres!

Tia Caua:
Aqui a Gémea costuma dizer: "não gostas, deita fora!"
Coitada da motorista... faz o sacrifício de só beber red bull a noite toda para poder conduzir, e é esta a paga que tem :-(
Não te chamo nomes feios quando não bebes, que infâmia... tu é que me obrigas a ser motorista e não beber nada para puderes tu beber... :-(

Pronto... já te difamei o suficiente...??? LOL

Madalena disse...

@Ana,

O que vale é que em 15 dias esqueço bem estas infamias todas e podemos repetir tudo outra vez... lol... tudo tudo não...Ramstein confesso que dispenso lol

Madalena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.