domingo, 18 de janeiro de 2009

Há dias assim...

Faço, não faço; digo ou calo, se calo consinto, e se consinto sem querer?! Fervo por dentro...e se escrever, talvez a solução seja essa, pôr por escrito!! ..Hum é melhor não, mais tarde vais-te arrepender, ouve bem o que te digo - fala a dúvida com os seus próprios botões, como se fosse permitido às dúvidas rasgos de semelhanças com os humanos, ou pelo menos com as peças de vestuário que procuram, por vezes proteger, noutras esconder, destacar, desalinhar ...esta espécie da natureza.... E enquanto as dúvidas lutam à procura de espaço numa alma desordenada, as unhas desaparecem a uma velocidade aluciante....se mais depressa crescessem, mais depressa desapareciam! Raios! Preciso de espaço! Espaço para dar a luta contra a ansiedade por vencida...mas isso significaria que as dúvidas deixariam de ser eternas ou pelo menos constantes. Mas quem foi que se lembrou de tal criação! Lembra a alguém a necessidade de inventar o que quer que seja que crie o caos?! Sim, o caos! Há quem diga que se na vida tudo fosse uma certeza, a dita, a que chamam uma passagem, não teria a mesma piada, porque giro é viver na "corda bamba", na onda da adrenalina, mas se menos dúvidas houvessem e mais certezas existissem será que o aborrecimento tomaria o lugar da ansiedade?! Hum...tenho dúvidas...Claro, já cá faltavam estas danadas destas dúvidas... Já sei, agora sei mesmo! Vou telefonar! ...Por outro lado, é melhor não! E se do outro lado ninguém atende?!

5 comentários:

Ana disse...

Ufa, ufa...
E telefonaste ou não...?!
Pensa menos, age logo...
A vida são 2 dias, miúda!

aiagarb disse...

Pois n posso de deixar de concorfdar com a Ana, menos conversa e mais acção.
Fica bem e n faças nada que eu não fizesse.....lol

Tia Dalila disse...

Eu aprendi que não se deve nunca esperar que nos respondam a uma sms, por isso é que quando quero que a pessoa me responda, telefono! Boa?!

Santini disse...

Amiga, gostei deste. Mas deixa que te diga, que continuas na mesma (desde o tempo em que convivíamos no gabinete de uma certa instituição), sempre com as as tuas indecisões e duvidas existenciais.
Telefona lá ao gajo e deixa-te de tretas. Vais ver que no fim te vai saber bem!

Madalena disse...

@todos:

Eu sei que no que toca a certos assuntos sou terrivelmente indecisa...nasceu comigo isso...sou muito extrovertida e expansiva mas também me enfio na minha concha com muita facilidade...ora enfrento uma tempestade ora me enfio debaixo do edredón a rezar para que ninguem me encontre... e não, não telefonei...