quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Entre Tachos & Panelas" - TRUKES & DIKAS!

Porque a cozinha é mesmo um prazer (exceptuando a hora de lavar a loiça!!) a Madalena deixa-vos uma receita que não só é deliciosa, como económica, rápida de preparar eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....very important, suja pouca loiça! Ideal para solteiros com pouca habilidade para tachos e panelas!!!
Ingredientes:
(quantidade para 4 a 5 pessoas)
- 1 frango médio partido em pedaços e sem pele, ou (mais simples e menos trabalhoso) 1 embalagem com peitos de frango;
- 1 frasco de maionese;
- 1 pacote de sopa de cebola (aqueles pré-preparados aos quais é só juntar água - existe da Knorr / Maggi...);
- 1 limão;
- batatas q.b;
Modo de Preparação:
Tempera-se o frango com sumo de limão e deixa-se em repouso para que a carne tome o gosto do dito citrino, durante umas 2 ou 3 horas. Seguidamente, mistura-se numa taça a sopa de cebola (em pó) com a maionese. Passa-se os pedaços de frango (eu costumo partir os peitos de frango ao meio, porque acho que assim o prato ganha ainda mais sabor) pela mistura de maionese e sopa de cebola e colocam-se no centro de um tabuleiro que possa ser levado ao forno. Descascam-se as batatas e partem-se em cubos pequenos e passam-se pela restante mistura de maionese. Colocam-se as batatas em redor do frango e vai tudo ao forno por cerca de 30 a 45 minutos a uma temperatura média de 220º. ATENÇÃO: NAO TEMPERAR COM SAL, NEM PIMENTA, NEM COISA NENHUMA porque quer a maionese quer a sopa de cebola já têm na sua composição temperos suficientes!
Servir com arroz branco e salada verde (alface roxa, rúcula, alface frisada, etc).
E assim vos deixo por ora....exprimentem e depois contem-me como foi!

3 comentários:

Pedro Claro disse...

Hhmm.. Eu conheço a receita, mas em vez de maionese, é iogurte. Mas vou experimentar esta entretanto... Suja pouca louça?! Right!...

Anónimo disse...

Hhmm.. Eu conheço a receita, mas em vez de maionese, é iogurte. Mas vou experimentar esta entretanto... Suja pouca louça?! Right!...

aiagarb disse...

Bem como já me foi cobrada a falta de comments, aqui vai. Segurem-se:
Bem já tive a oprtunidade de experimentar mas posso acrescentar que em vez de maionese , ou mesmo iogurte como já foi aqui postado, podem ser utilizadas natas que fica igualmente bom.
Cunhada este vale o resto do mês. LOL