quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"Entre Tachos & Panelas" - TRUKES & DIKAS!


Ora então vamos lá a mais umas Dikas para facilitar a vida aos leitores do "Madalena"! Quem é que nunca se viu na situação de ter visitas surpresa em casa?! Ou quem não passou já pela organização de um jantar para amigos e familiares em que na altura de se servir a primeira bebida se dá conta que houve um esquecimento e as bebidas não estão devidamente refrigeradas e .... marisco acompanhado com um Vinho Verde morno ou mesmo quente nem sabe bem a marisco?! Pois é meus amigos se não sabiam já ficam agora a saber que existe uma forma de resolver rapidamente este tipo de situações para que nada manche o brilhantismo dos organizadores da festa!
Assim sendo, devem de colocar as garrafas num recipiente apropriado, caso se trate de uma garrafa de um bom Vinho Verde para acompanhar o tal marisco, coloquem-na num frapê, com gelo, um pouco de água e de seguida juntem-lhe uma boa mão-cheia de sal grosso de cozinha! Vão ver que num instantinho o néctar dos Deuses fica bem fresquinho e os vossos convidados nem terão tempo para perceber que algo se passou!



Se quiserem dar um toque original, diferente e saboroso às vossas bebidas, exprimentem cortar rodelas de laranja, lima e limão e posteriormente congelá-las, sem que as mesmas se colem entre si. Depois é só juntar aos aperitivos, cocktails e outras bebidas mais na hora em que é necessário servi-las!

Contem-me se tiveram ou não sucesso com estas dikas da Madalena!


7 comentários:

aiagarb disse...

Pois é parece que aqui a Madalena percebe da coisa....
Bem, vamos a ver se entendi, se me aparecer alguma visita inesperada o que tenho a fazer é:
1- pegar no telemovel;
2- procurar o número da Cunhada;
3- ligar;
4- Avisar que vamos com visitas;
5- e desligar antes que ela tenha tempo de reacção;

Ela a partir deste momento sabe exactamente o que fazer.

LOL.

Tia Dalila disse...

Ahahahahaha... o comentário do cunhadinho foi muito à frente!

Apesar da dica, que já conhecia, mas nunca me lembro dela quando é preciso, realmente ligar para a Madalena parece-me a melhor das soluções! :)

aiagarb disse...

@ tia dalila

Não é o comentário que é muito à frente, é o CUNHADO. LOL.

Madalena disse...

@ Dalila e Aiagarb;

Meus queridos vocês mimam-me em excesso. Mas aqui para nós Dalila, o cunhado quer mesmo é que eu esteja bem disposta para preparar um delicioso Tiramissú este fim de semana, porque há um mês (no minimo) que não fala noutra coisa!!! lol e é claro que podem contar comigo sempre que for preciso!! Beijokas

Luciana disse...

Vocês (Aiagarb e Madalena)são demais, não há quem vos ature!!!
Não sei qual dos dois é pior.
É a mana quem o diz, por isso sabe do que fala.

Tia Dalila disse...

HA HA HA HA HA HA!!!!!
Essa casa vai ser a doideira neste fim-de-semana!!!
Divirtam-se meus queridos :)

Madalena disse...

Ora comunico que ontem me desloquei a casa dos pais propositadamente para preparar a sobremesa tão desejada pelo cunhado, não fosse esse ter um qualquer ataque de ansiedade! E Ainda há quem diga que eu tenho mau feitio!!! Injúrias é o que é!!!