terça-feira, 28 de outubro de 2008

CENAS DA VIDA REAL - excepto o nome dos personagens que é fictício....

No escritório, pela manhã:
Entra a Gracinda com um ar misto de pânico e atrapalhação, vermelha até à última ponta do cabelo.
- Credo, rapariga, que te aconteceu? Tiveste algum problema pelo caminho? Tá tudo bem? - questiona a Madalena, perante o cenário que se lhe afigura;
- Tu nem queiras saber o que me aconteceu - responde a Gracinda, ao mesmo tempo que transpirava a um ritmo semelhante ao de um fósforo que se gasta assim que se incendeia;
- Não me digas que tiveste algum problema com o carro - diz a Madalena, dando continuidade à conversa;
- Não, não foi o carro....Passei pela GNR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - returque a Gracinda num estado emocional de alguma confusão;
- Então, mas apanhaste alguma multa? Apreenderam-te a carta mulher, que raio aconteceu?!? - Madalena;
- Não Madalena, não estás a perceber. Eu passei por uma brigada da GNR no caminho, mas eles não me mandaram parar, só que eu ainda estou a tremer de pensar o que podia ter acontecido caso me tivessem mandado parar!!! Tu já viste se me tivessem tirado a carta!!!!! - Remata a Gracinda e a Madalena, fica que nem sabe se há-de rir ou se há-de abanar a amiga!!
Ainda dizem que a Autoridade já não tem o poder de antigamente!!
(Qualquer semelhança desta cena com qualquer outra cena da vida real não é pura coincidência. Se por acaso eu desaparecer por estes dias e não conseguirem descobrir onde me encontro, trata-se, com toda a certeza, de uma consequência deste pequeno texto. A solução está em descobrir quem é a Gracinda! Ah, ah, ah....)

Sem comentários: