terça-feira, 13 de julho de 2010

Se eu podia viver sem a areia da praia e a água do mar...

...podia, mas não era a mesma coisa!

E foi com estas palavras, e protegidos por um saco de papel em tons de azul que, com os meus 33 anos, recebi 2 frascos, transparentes e leves, surpreendentes e reveladores.

Um deles continha pouco mais de um punhado de areia da praia, o outro ...o outro guardava uns decilitros de água do mar de uma das minhas praias preferidas, daquelas que visito faça chuva ou faça Sol, protegida por um guarda Sol ou por uma camisola de lã bem grossa.

Algo demasiado simples em valor e tão imensamente rico de sentido. É quase como se, para pouco mais de uma mão cheia de seres, eu não tivesse segredos. A praia e o mar...a praia e o mar são calmaria em dias de tempestade da alma...são o verde esperança quando o cinzento se confunde com os restantes tons das cores da vida...a praia e o mar são amizade...são aqueles sorrisos e olhares...são aquelas palavras... Eu de facto deveria ter comprado uma casa na praia...

(i'm back....thank you all)

2 comentários:

aiagarb disse...

estava demorada a volta . . .ainda sabias o caminho , é bom saber .

Nina disse...

Areia e praia... aqueles que nos trazem o equilíbrio quando precisamos, aqueles que nos trazem paz de espirito. Enfim, não vives na praia mas nós trouxemos a praia até a ti. Adoro-te