segunda-feira, 6 de julho de 2009

A saga de quem sobrevive com 4 canais de televisão!

Durante a semana, a correria diária que procura conciliar horários profissionais com responsabilidade e tarefas pessoais, obrigações domésticas e afins leva-me ao sofá...ao chamado momento do descanso da "guerreira" mesmo a horas de acompanhar o serviço de notícias da RTP2. Findo este, e poucos momentos e anúncios publicitários depois, mais um episódio de uma boa série televisiva. A segunda feira brinda-nos com o ER - Serviço de Urgência, a Terça-Feira traz-nos o Mentalista, à Quarta temos a 24h...enfim, está tudo relativamente controlado. O João Pestana faz o que lhe é exigido a tempo da Cinderela não virar gata borralheira.
Aparentemente, nada do escrito até ao momento mereceria as considerações suficientes que merecessem um post no Madalena. Acontece que mal chega o fim-de-semana o panorâma agrava-se consideravelmente.
Ao Sábado, o convívio com os amigos dirfarça a ausência de programas televisivos capazes de despertar o cérebro de uma preguiça bem profunda, mas o Domingo à noite é um verdadeiro desespero... Neste que acabou de passar dei por mim a fazer uma prova de velocidade na modalidade zapping televisivo sem conseguir dar com a meta. Encontrei o Herman José na TVI e apanhei um susto, descobri que na SIC uma espécie de jogos sem fronteiras levaram a melhor aos aprendizes de feiticeiros da voz e às telenovelas. Quanto à RTP 1, lamento imenso se dou algum desgosto sério a algum dos meus amigos ou somente curiosos leitores, mas os Contemporâneos (e acreditem que me esforcei ao ponto de tentar várias vezes) também não me convencem!
Resta-me a habitual companhia do Câmara Clara e esperar que aquele que se apelida de Pestana faça o seu dever!
Já agora...não chega já de Cristiano Ronaldo?!

2 comentários:

sheiladalila disse...

É por essas e por outras que dá sempre jeito ter uma "tasca" ao pé de casa, onde está sempre algum vizinho pronto para dar à língua antes de ir para a cama :D

Madalena disse...

@ Tia Dalila,

Não bastava já viveres num condomínio fechado, com piscina mesmo à beira do mar, ainda tinhas que ter vizinhos para lá do porreiro!!!

Podia sempre mudar para a Pedra do Ouro não era... :)

Beijo grande