domingo, 8 de março de 2009

Permitam-me...

Já aqui anteriormente manifestei a minha Fé!
Acredito, desde que me conheço como gente, num poder maior que o poder dos Homens.
Sinto-me bem na Casa de Deus e ainda que não seja uma católica praticante, tenho momentos em que a minha alma sente necessidade de provar a sua Fé. Várias foram as caminhadas feitas a pé, tendo como destino o Santuário de Fátima. Talvez porque, tendo noção de que sou tudo menos um Ser Humano Perfeito, talvez por reconhecer que erro permanentemente e que pouco ou nada sei...talvez por estas e outras razões mais ou menos conscientes precise de pedir perdão...ao universo, ao desconhecido, talvez ao infinito. Uma auto-penitência...talvez; como se a dormência das pernas me tornasse numa pessoa melhor...

Sou crente, pratico a Fé, peço perdão e penitencio-me, mas numa forma muito própria. Acredito que aqueles que dizem representar este Poder Maior na terra, junto do comum dos mortais defendem algumas Leis que jamais poderiam ser as Leis de um Deus que se acredita ser Justo e Misericordioso. Talvez por isso escute estas vozes bastante menos do que gostaria de escutar.

As notícias deste fim de semana deixaram-me incrédula! Uma menina de 9 anos, de nacionalidade Brasileira, havia sido violada pelo padrasto e daí terá resultado uma gravidez de gémeos, que a medicina e o bom senso resolveu, não ter lugar a um futuro. Até porque a própria vida da criança corria sérios riscos.

O Deus em que acredito, a tal Mão Maior que defendo que existe, cuidaria para que o Futuro desta criança lhe fosse mais sorridente, para que lhe fosse possível esquecer a infância e inocência que lhe foram roubadas à força e violentamente. Os Homens que representam esta Mão Maior, em força e em protecção, acompanhariam de perto a recuperação da Alma deste Ser, apoiando a família.

As notícias do fim de semana deram conta que a menina de 9 anos, a mãe desta e os médicos envolvidos no processo foram excomungados por um Bispo Local, decisão que se confirmou posteriormente ter o apoio do Vaticano.

Permitam-me, muito embora não me caiba a mim julgar ninguém, muito menos quem julga os outros em nome de uma justiça maior, mas por mais que tente perceber... não consigo, não sou capaz, de todo de acreditar que um Deus Justo e Misericordioso faria justiça, penalizando, quem já foi penalizado....

4 comentários:

MJ disse...

Pois é...REVOLTANTE!
Mas é a Igreja que temos...qq dia regressamos à Inquisição já que politicamente também estamos a regressar ao Salazarismo no que tinha de mau, proibitivo e sensurado...!
Mas que geração somos nós que herdámos esta herança social dos nossos pais e não fazemos nada contra já que estas e outras situações nos incomodam tanto e são motivo de reclamação e temas de conversa no dia-a-dia?!?

Ana disse...

É muito triste ter mais e mais provas que a Igreja Católica está cada vez mais ultrapassada... Continuam a enfiar a cabeça na areia como a avestruz, e a ter atitudes próprias da Idade Média! Não foi concerteza isto que Jesus veio à Terra pregar...

Madalena disse...

@ Tia Mimi,

Primeiro que tudo, sê bem vinda ao Madalena. É uma honra poder contar com os teus contributos, assim como os demais leitores e comentadores do Madalena!
Espero encontrar-te por aqui mais vezes.

As instituições são representadas por pessoas e como em toda e qualquer organização existem pessoas boas e menos boas em todo o lado. Também, felizmente, existem bons exemplos e exemplos bonitos, de verdadeira solidariedade e o trabalho dessas pessoas não deve ser alvo de desmérito.

@ Ana,

Jesus, acredito eu, era uma pessoa simples, humilde, solidária, talvez sonhador... talvez esta nossa troca de impressões não passe de ideias de quem sonha muito, de quem acredita num mundo justo, sério, verdadeiro...

Santini disse...

Pois, é tudo muito bonito, isto do Deus e da sua justiça divina. No entanto, não passamos de animais, supostamente inteligentes, que fomos manipulando o que gira à nossa volta, usurpando este nosso planeta, e o nosso "semelhante", sem pensar realmente nas consequências. A justiça criada por nós (tribunais) está a deixar de funcionar (se é que alguma vez funcionou), e se as pessoas não a temem esta, muito menos temerão a de Deus. É o salve quem puder! Em Deus não acredito, e se por ventura existir, e me vier a cruzar com ele, e a sua justiça, ficarei muito desiludido!