domingo, 30 de janeiro de 2011

Palavras leva-as o vento.....

Hoje estou assim, com o tempo...ventoso, chuvoso e frio. Não há meio de vir o Sol e o calor e os dias longos...daqueles em que o sal da água do mar se mistura com longos sonhos, sonhados em cima da areia dourada. O frio e a chuva aguçam o ser rabugento que há em mim....sim, porque eu até tenho vários espelhos em casa....e há dias em que só um guindaste invisível me tira dos lençóis, dando por mim a desejar ir de pantufas para o trabalho, com o robe vestido e o cabelo esgadelhado. Mas faz lá algum sentido uma pessoa estar quentinha, aconchegada, confortável no meio de uns fantásticos lençóis polares - uma invenção extraordinária, não sei a quem se deve mas o seu nome devia aparecer junto com outros grandes inventores, como o Senhor Thomas Edison ou Johanes Gutenberg - e ter que enfrentar dias que têm tanto de frio em tempo como em outras matérias...?? e longe de mim referir-me a questões de natureza profissional...que um bom profissional diz sempre bem da organização que o acolhe...e eu digo (tenho é dias...mas isso também não interessa nada)...
Estamos em inícios de Fevereiro e ainda me faltam 2 exames ...o que significa a necessidade de recorrer a um tónico, que eu muitas vezes até creio ser mais um mito do que outra coisa, no que se refere aos resultados...uma vez que além de não voar - e devia ser proibido o recurso à publicidade enganosa!!! - ainda dou por mim a adormecer em cima da mesa do escritório... Mas quem foi que se lembrou de criar o mundo do adultos e os empregos e os dias frios sem lareira e as perguntas sem resposta?? Ontem fui brindada com um cheque oferta para uma massagem relaxante - uma espécie de lareira gigante em pleno pólo norte...vou marcar já amanhã que é notório que estou a precisar.... ah...um dia destes volto aqui outra vez!!!

Sem comentários: